fev/24 - abr/24
Branding
Business & Strategy
Visual Design
Sobre o projeto
Inicialmente “i3” do nome da marca era originado de “impressora 3D”, por ser um objeto de interesse dos co-fundadores. A empresa não tinha identidade, não tinha estratégia de marca, não havia nada estruturado em posicionamento e comunicação, mas queria muito investir nisso para dar o próximo passo em maturidade de negócio.
Só o que a empresa tinha era uma escolha básica de cores e uma logo genérica. Estes artefatos de marca foram definidos sem muitos critérios, pois o contexto de negócio necessitava que isso fosse resolvido de forma rápida para as primeiras exposições do negócio.
Desafios de negócio
Se manter no contexto da época fazia o negócio enfrentar riscos e problemas.
Exposição digital ineficaz e não engajadora;
Comunicação ineficiente da proposta de valor;
Falta de diferenciação de mercado;
Baixa captura de leads qualificados;
A empresa necessitava evoluir estrategicamente saindo desse contexto para um cenário muito mais profissional, maduro e assertivo.
Soluções propostas
Entendendo os novos objetivos de negócio, atuamos com Estratégia de Negócio, Branding e Identidade da Marca.
Estratégia e Branding:
Golden Circle
Declaração de propósito, visão e valores
Estudo de audiência & Pesquisa de Mercado
Identidade de Marca:
Arquétipo, Tom de Voz, Slogan, Logo, Cores, Tipografia, Artefatos Visuais.
Aplicações de Identidade: Pitch Deck, Social Media, Materiais de marca.
Conclusão
Através das nossas soluções, ampliamos o significado da marca para 3 palavras com “i” transmitindo a essência do negócio: inteligência, inovação e informação.
Tornamos o universo da marca estruturado, bem fundamentado e robusto, com estratégia e posicionamento muito mais condizente com sua essência verdadeira, mais madura e impactante.
Nossa metodologia permitiu mais uma vez chegar no resultado que sempre almejamos: um negócio com estratégias sólidas, que gerem valor para seus consumidores e com posicionamento impactante nesse mundo digital tão competitivo.